quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

O diário


Quinta – feira à tarde, 2 de novembro de 2014

Boa tarde Mickey !!
Ontem foi o dia dos mortos. Fez ontem dois anos que o meu marido faleceu… Desde que Joaquim me deixou, a minha vida modificou bastante, porque era a minha companhia.
Ontem, fui ao cemitério prestar-lhe homenagem. As saudades que eu tenho tido têm sido muitas. Afinal, ele era a pessoa que eu amava verdadeiramente… e tínhamos uma boa relação de marido e mulher.
Enquanto eu fui à florista comprar um ramo de flores para colocar na sua campa, a minha querida neta foi ao café comprar um gelado. Chegadas à campa, retirei as flores que estavam a ficar mortas e coloquei as que tinha comprado e duas velas para iluminar-lhe a alma. Eram umas rosas tão bonitas…! Depois de tudo pronto, fiquei admirando atentamente a fotografia do meu marido. Relembrei tudo o que passamos juntos (os nossos momentos de alegria), até que me caiu uma lágrima. Mas não faço a mínima ideia se foi de alegria dos nossos passados ou então de tristeza de ele não estar ao pé de mim…
 Sabes o que mais me alegrou hoje?
Foi o facto de a minha netinha Camila, depois de ter ido comprar o seu gelado, vir toda contente…
Não sei o que se passou com ela, mas imagino que ela esteja apaixonada… Ela não me contou nada, mas espero que um dia mais tarde tenha confiança em mim e me conte “tudinho”…
E foi isto que aconteceu ontem. Espero que tenhas gostado das novidades, amanhã virei com algumas mais.
Beijinhos meu querido Mickey.

Rosa Rodrigues (RR)

Beatriz Oliveira, nº5

3 comentários: