quarta-feira, 18 de março de 2015

O Diário

Querido Diário,
Hoje é 11 de fevereiro de 2015, passaram alguns meses desde de que fui ao
Comic-Con Portugal em 6 de dezembro de 2014.
Foi o primeiro Comic-Con a realizar-se em Portugal e o primeiro e último que fui até agora.
Este era um evento de cultura pop que se realizou na Exponor, Matosinhos, nos dias 5,6 e 7 de dezembro de 2014. Eu fui com a minha mãe. Os bilhetes para a sessão de sábado custaram-nos 19,50$.
Havia lá muita gente disfarçada das personagens conhecidas da TV, Jogos e Cinema “Fantástico”. Havia várias áreas para ir, a maior parte das pessoas ia para a cantina da Exponor, mas eu e a mãe não fomos lá. Tinham imagens e desenhos das séries japonesas e da Marvel e DC para as pessoas verem, até vendiam bandas desenhadas e outras coisas da cultura japonesa como peluches e T-shirts com as personagens, até tinham televisões para mostrar as novas séries que vinham para a TV.
Havia palcos e cadeiras para as pessoas, na entrada mostraram-nos os horários para as próximas sessões, à frente do palco tinham cadeiras com microfones para os atores e os responsáveis da demonstração.
Havia uns vendedores de uma loja em Matosinhos chamada “­­­+2 Jogos”.Eles estavam no Comic-Com a vender jogos como PlayStation 1,2 e 3, Nintendo, X-Box e mais, foi lá que eu vi o “The Legend of Spyro – Dawn of the Dragon” se o conseguisse teria a trilogia completa do “The Legend of Spyro” para PS2, e assim foi. Já tinha o que eu queria desde que tenho para PS2 “The Legend of Spyro – A New Beginnig,” no início de 2013.
A temperatura lá dentro estava quente e a minha mãe precisava de apanhar ar fresco.
Ela pediu a um segurança que a deixasse ir um bocado lá fora, para aí uns 15 minutos depois, voltamos para dentro e continuamos.
Vimos uns criadores de videojogos portugueses e estavam a demonstrar às pessoas alguns dos jogos que vêm aí como “Inspector Zé e o Robot Palhaço em: O Crime no Hotel”, entre outros.
Quando fomos ao espaço dos miúdos, vimos uma figura insuflável do Baymax do filme a chegar no dia 18 de dezembro nos cinemas “Big Hero 6 – Os Novos Heroís”. Eu vi uns posters de “Thor – O Mundo das Trevas” e “Guardiões da Galáxia”, o responsável pelos posters disse que podíamos leva-los de graça, até hoje podemos vê-los no meu quarto.
Até havia jogos em apresentação como “Pokémon Omega Ruby e Alpha Saphire”,”The Legend of Zelda – A Link Between Worlds”, “Super Smash Bros. Wii U e Nintendo 3DS”, “Halo – The Masterchief Collection”, “Disney Infinity 2.0 – Marvel Super Heroes” e “Skylanders: Trap Team”.
Eu até vi o Sonic em pessoa que ia em direção ao palco.
 Quase mais de uma hora depois, saímos do Comic-Con e fizemos o caminho de volta. Quem sabe este ano poderei voltar ao Comic-Com de 2015 ou ir no dia dos anos ao “+ 2 Jogos”, mas isso é outra história, que poderá estar prestes a acontecer.
              
Pedro Filipe Santos

 nº20 8ºC

quarta-feira, 4 de março de 2015

O diário

Domingo de madrugada, 18 de janeiro de 2015
                
Minha querida Minnie,

                Hoje foi um dos dias mais felizes da minha vida! E queres saber porquê?
                Ontem à noite, dia dezassete de janeiro deste ano, fui ao Sporting Clube Candalense assistir a um fabuloso espetáculo de Dança do nosso grupo, os “DSCC”. E vou dizer-te algo, eles são profissionais! PROFISSIONAIS! Eu juro-te, fiquei boquiaberta com o escalão três! Durante o espetáculo, pensei:
                “Como gostaria de dançar como e com os DSCC!”.
                Nessa noite, após o espetáculo, um dos diretores, que é o meu favorito, o Carlos, contou-me que eu tinha vaga para a dança e tentei convencer os meus Pais. Mas nada… Mantiveram-se irredutíveis como sempre… Até que o Carlos decidiu convencer os meus Pais, e conseguiu! Os meus Pais deixaram-me entrar para os DSCC!! Até chorei de tanta felicidade.
                Mal cheguei a casa, comecei logo a praticar para me habituar bem… Até a minha Mãe vir ao meu quarto e avisar:
                “Carol, são horas de ir para a cama e não de dançar!”.
                E como sempre, fiz o que ela mandou… Mas então aproveitei e antes de ir dormir, decidi contar-te tudo o que aconteceu. Espero que tenhas gostado! Tenho de ir dormir antes que leve um raspanete da minha Mãe…
                Boa noite!
                                                                                                                                                           Beijinhos,
                                                                                                                                                                              Carol
P.S.: Entrei para o escalão dois… Mas pronto... contento-me porque a Sarinha deu-me um abraço.


Carolina Almeida, Nº 8